Um leão por dia



 
O que vem antes de matar "um leão por dia"?
Você já parou para refletir sobre essa frase? 


Bem, considerar que durante o dia será tudo tranquilo e que só vai aparecer um leão, é muita ingenuidade. Antes do leão tem muito bicho e muito mato... e não teve nenhuma promessa de que o leão viria sozinho!

O leão é aquele ponto chave do dia. Aquele que faz a gente querer fraquejar, desistir ou parar. Aquele que quase nos engole, que consome nossa energia!

Força e coragem, mesmo quando estivermos fracos e com medo. Eu tenho passado momentos difíceis e que, às vezes, me fazem pensar que alguém está deixando a desejar e não está matando seu leão (parece que estou com mais de um leão)... mas entendo que antes do leão tem muita coisa. Tem eu!

Se eu não trabalhar minha mente, minha força, minha perseverança e meu foco... eu vou ser engolida pelo leão e pela formiga. Preciso aprender a me fortalecer, já que eu sei que todos os dias eu vou travar uma luta. 

Quantas vezes você se preocupou com seus leões e esqueceu de você? Eu não teria nem como contar, pois foram infinitas... Ainda que seus problemas sejam maiores que você, a força e o poder de derrubá-los está em seu interior.

Como boa TDAH, tenho extrema dificuldade em manter rotinas, fazer meditação e tirar um tempo para me cuidar. A mente está sempre muito ocupada... pensando... mas sem estratégia, sem planejamento!

Ora, como vencer cobras e leões, sem qualquer preparo? 

Aprenda a criar rituais de cuidados com você: físicos, emocionais e espirituais. 

A espiritualidade, inclusive, é algo que ajuda nos outros dois cuidados. Não importa a religião, o que importa é que você consiga manter a sua fé acesa, para que tenha certeza de que não está só (ainda que esteja).

Aquele ditado, antigo, é verdade! Mente sã, corpo são. Ao cuidar do seu espírito, sua mente conseguirá encontrar a paz e o descanso que precisa, mantendo seu corpo bem.

Quantas vezes você se pegou estressadíssimo e esse estresse desencadeou uma dor de cabeça, uma insônia, uma gastrite?

Cuide de você diariamente! Reze, ore, medite. Acenda velas (ou não). Crie uma rotina de autocuidado para os três aspectos e você verá a vida se movimentar ao seu favor e, então, poderá matar os leões. Um ou dez, por dia.

Escrevo na esperança que seu coração se acalme, porque o meu precisa dessa calmaria que te desejo.

Um beijo e um abraço fraterno.

Postagens mais visitadas deste blog

O que você gosta de fazer?

As limitações de crenças e dogmas